Abordagens
TCC Terapia Cognitiva Comportamental
-
Comportamento
-
Humanismo
-
Psicanálise
Dependência Química
-
Alcoolismo
-
Outras Drogas
-
Internação Voluntária e Involuntária
-
Treinamento de Habilidades Sociais
-
Prevenção e Tratamento Monitorado
-
Entrevista Motivacional
-
Terapia Racional Emotiva
-
Codependência
-
Atendimento em domicílio
Orientação Profissional
-
Coaching
-
Mentoring
-
Counseling
-
Orientação Vocacional
Psicologia Educacional
-
Empresas
-
Escolas
-
Clínicas
-
Palestras
-
Workshops
Ansiedade
Depressão
Estresse
TDAH
Esquizofrenia
Transtornos de Impulso
Transtornos Alimentares
-
Obesidade
-
Emagrecimento
-
Anorexia
-
Bulimia
-
Comedor Compulsivo
Orientação de Casal
Orientação de Pais
Atendimento Individual, familiar ou em grupo
Prevenção e
Tratamento
Prevenção ao uso Indevido de drogas
Na Nova Psicologia a intervenção se efetiva antes que determinado fenômeno ocorra, pois o uso de drogas não é previsível.
Drogas são substâncias psicoativas naturais ou sintéticas, que podem ser utilizadas pelo sujeito com diferentes finalidades. Não podemos dar a uma determinada droga conotação de boa ou ruim, bem como considerar uma droga em si como algo destrutivo ou criativo. O que vai poder ser destrutivo ou criativo é a maneira pela qual o sujeito se relaciona com a droga, independente do produto químico em questão.
Tratamento
Na Nova Psicologia o tratamento é técnico científico, onde o usuário de álcool e outras drogas inicia o processo de recuperação e abandono do uso e abuso. Tanto na redução de danos como na abstinência total obtemos sucesso em virtude da individualidade e severidade da substância.
Evitar o uso, frequentar os grupos de mútua ajuda e a mudança dos lugares, pessoas e hábitos são o que corroboram com a abstinência total.
Monitorado
Sessões regulares com o Psicólogo por meio de processo terapêutico cognitivo comportamental estruturam as mudanças nos pensamentos e comportamentos disfuncionais do indivíduo.
Reestruturação física, mental, profissional, educacional acadêmica, familiar, ecumênica, social, relacional, judiciária, legal, previdenciária, ética e moral são o resultado da nova vida do indivíduo em recuperação.